Após morte de jovem, semáforo e travessias elevadas para pedestres serão implantadas no bairro CIC, afirma prefeitura

notícia: Após morte de jovem, semáforo e travessias elevadas para pedestres serão implantadas no bairro CIC, afirma prefeitura. Cores na foto: verde, laranja, prata, preto, marrom, bege e branco.

A prefeitura de Curitiba informou que na próxima segunda-feira (16) começa a instalação da estrutura para um semáforo, com acionamento pelo pedestre, em frente à Universidade Positivo, na Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, bairro CIC.

O anúncio é feito após uma jovem morrer atropelada enquanto saia da universidade, na quinta-feira (12).

Dois jovens, de 26 e 22 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Civil, suspeitos de participarem de um racha na Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, em Curitiba, que terminou com o atropelamento e morte da estudante universitária Caroline Beatriz Olímpio, de 20 anos.

Segundo a polícia civil, as testemunhas ouvidas e as imagens de câmeras de segurança comprovam que os dois estavam em alta velocidade, configurando o racha.

A defesa do motorista que atropelou a jovem confirmou que ele estava em alta velocidade e que vai colaborar com as investigações.

De acordo com a Superintendência de Trânsito (Setran), o término desse trabalho de implantação do semáforo deve acontecer em até uma semana. Já o início do funcionamento do equipamento está previsto para os próximos 30 dias.

Já na Rua Heitor Alencar Furtado, onde fica localizado um dos campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), serão colocadas duas travessias elevadas para pedestres.

Radar

A Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza conta com três radares fixos para fiscalizar o limite de velocidade.

A prefeitura afirma que no planejamento da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito já estava prevista a instalação de mais um radar na via, nas proximidades dos estabelecimentos de ensino. Desde dezembro de 2019, o município aguarda autorização do Tribunal de Contas para a publicação do edital que possa dar prosseguimento ao processo licitatório.

Disponível em: CBN Curitiba. Em 13 de março de 2020. Acesso em 16 de março de 2020.